IGREJA CATÓLICA BRASILEIRA DE LUTO

Ela tem sentimentos, diz mãe sobre filha com diagnóstico de anencefalia

Os pais de uma criança de 2 anos, que teve anencefalia (ausência de cérebro) diagnosticada durante a gravidez, acompanham, com a filha, o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) da ação que pede a liberação da interrupção da gravidez de feto sem cérebro.

Apesar do diagnóstico de anencefalia, Vitória nasceu com um resquício de cérebro e couro cabeludo (acrania), conforme especialistas. Eles informaram que trata-se de uma "sobrevida vegetativa" e a mãe poderia ter pedido a interrupção da gravidez por conta do diagnóstico - confira abaixo opiniões de médicos sobre o caso.

(veja a notícia completa)

Bento XVI: O amor é a única força que pode transformar o mundo

O Papa Bento XVI pediu às famílias que recordem que, apesar das dificuldades que enfrenta a vocação matrimonial nestes tempos, o amor é “a única força que pode verdadeiramente transformar o mundo”.

Em sua homilia durante a Missa de encerramento do VII Encontro Mundial das Famílias, no Parque Bresso de Milão diante de mais de um milhão de fiéis, Bento XVI assinalou aos esposos presentes no evento que “na vivência do matrimônio, não dais qualquer coisa ou alguma atividade, mas a vida inteira. E o vosso amor é fecundo, antes de mais nada, para vós mesmos, porque desejais e realizais o bem um do outro, experimentando a alegria do receber e do dar”.

(veja a notícia completa)

Mordomo do Papa não foi despedido, mas se encontra em condição de

Paolo Gabriele

O mordomo do Papa Bento XVI, Paolo Gabriele, preso no último 23 de maio e acusado de ‘roubo com agravante’ após as filtrações de documentos confidenciais da Santa Sé, não está despedido mas em condição de "suspensão" pois não há ainda uma sentença conclusiva sobre o seu processo, explicou hoje o Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi.

Gabriele foi submetido ao seu segundo dia consecutivo de interrogatório formal, que amanhã não será realizado devido à festa de Corpus Christi, nem está previsto que continue na sexta-feira.

(veja a notícia completa)

Homem invade igreja na Bahia e quebra imagem do século 19 e outros objetos

 

Um homem invadiu a catedral do município de Senhor do Bonfim, a cerca de 380 km de Salvador, e quebrou uma imagem do santo homônimo, que estava posicionada no altar da igreja; além da cátedra, cadeira utilizada pelo bispo, e de outros objetos.
 

Projeto

Participe do Seminário de Vida no Espirito Santo do Projeto Madre Teresa de Calcutá. Será relalizada no Premem, onde convidamos desde já a sua presença especialmente você que deseja engaja-se nesse trabalho. O retiro será no dia 13 à 15 de julho. Venha você também esperimentar da verdadeira felicidade que só Deus te dá.